Aquietar o coração, buscar a confissão e me recolher no silêncio interior...

"Jerusalém" está agitada, mas eu preciso aquietar o coração, buscar a confissão e me recolher no silêncio interior. Vai começar a celebração do Mistério dos mistérios. Dias e horas com fatos que se chocam com minha maneira de viver a oblação, com minha mesquinha forma de amar, de me dar aos outros. Fato e mistério que me desconcertam, mas que me atraem fascinado a este amor que não tem limite, que ama ao extremo de se aniquilar por mim. Fatos tão atuais, mistério tão palpável, quer no sentar à mesa com o Senhor, no reclinar da cabeça sobre o seu peito, quer no medo de segui-lo, na fuga e na traição quando assumi-Lo implica comprometer o que chamo de "meus planos". Amigo Jesus, amigo Jesus... Se eu te perder, se eu fugir outra vez, se seu te negar, conceda-me a graça de voltar sempre e leve-me aos pés da cruz, ajude-me a Te olhar e chorar o meu arrependimento. Esses dias serão "conflituosos", nos quais a fé será provada, o amor purificado. Porém, dias de Salvação. Sustente-me, Jesus, para que a Tua Páscoa não se torne dentro de mim simplesmente doutrina, verdades conhecidas apenas, mas Páscoa acreditada, vivida e celebrada. Páscoa testemunhada!

Ant. Marcos

0 comentários:

Postar um comentário