Perguntar por alguém...

Perguntar por alguém é sempre um gesto muito significativo, desde que seja porque amamos este alguém ou simplesmente por querer-lhe bem. Tem gente que desaparece, que passa de nossas vidas, e devem mesmo passar. Tem gente que desaparece e nos faz tanta falta. São pessoas que se vão para longe, seguem suas vias, seus planos, ideais, escolhas e convicções, mas ainda assim não deixam de viver aqui dentro de nós. É um amigo, um irmão, um amor... é o mistério do que se deixa numa vida, ainda que a convivência tenha sido breve. A intensidade e autenticidade da vida partilhada é o que imprime um caráter indelével de significado daquela vida para nós, independente de suas fraquezas e infidelidades, ainda que deixem de nos amar, ainda que nos esqueçam. A nossa gratidão por alguém, uma vez viva dentro de nós, já não depende mais de condições exteriores, perdura para sempre. Perguntar por alguém é apenas uma das formas que “a memória do amor” se utiliza para dizer que sente falta de vidas que fizeram diferença dentro de nós. E hoje eu perguntei a uma pessoa por alguém... Fui tão consolado por sua resposta! E aí eu também pensei: acredito que quando estou distante de Deus, deva ele perguntar muito por mim a todos, não que não saiba onde eu esteja, mas porque deseja que os que me amam saibam me comunicar que Deus está com saudade de mim. 
Ant. Marcos

2 comentários:

  1. Olá minha irmã em Cristo,responsável pelo Blog "Mudando de vida, mudando a história!"

    Alegro-me por sua presença aqui, no "Linhas e reticências", o que muito me deixa grato, seja muito bem vinda. Quem bom que gostaste do texto e que o mesmo falou ao teu coração. Rezo para que teus amigos, os que te amam saibam sempre te comunicar a saudade de Deus por ti. Com minhas orações...
    Ant. Marcos

    ResponderExcluir