...em Linhas e Reticências...

Depois de quase um ano colaborando com minhas reflexões à luz do Evangelho de Jesus Cristo e do ensinamento da Santa Doutrina Católica, através do Blog Antonio Marcos, para a promoção do Bem e a Construção do Reino de Deus, dando “as devidas razões de um coração que crê”, é certo que muitas de minhas linhas pessoais, das entrelinhas do meu pensar e do meu viver, das minhas reflexões do silêncio traduzidas em linguagem mais familiar, menos catequética, mas não menos coerente, não foram publicadas no Blog por motivos óbvios: não corresponder ao objetivo do mesmo! No entanto, algumas dessas linhas passaram a ser publicadas no “Perfil do Orkut” (mas também outros textos simples e pequenos que nascem na cotidianidade) sem nenhuma pretensão de torná-las públicas, se não para os “amigos” e aqueles que, por ventura, passavam em minha página. Acontece que alguns amigos me partilharam do quanto algumas dessas linhas edificaram suas vidas, ainda que muitas delas expressassem tão visivelmente contextos de alegrias e de dores por mim vividas. Então amadureci a ideia de tornar essas linhas acessíveis a todos que assim o desejarem. Nasceu assim esta página: “Antonio Marcos em linhas e Reticências...”.  As “linhas” significam o mais pessoal, os rascunhos..., e as “reticências”, a liberdade do coração em deixar claro que nem sempre a “lógica e as razões” têm todas as respostas. O axioma é verdadeiro: “O coração tem razões que a própria razão desconhece”. É verdade também que os literários gostaram muito das “reticências”, e eu também gosto delas, embora não seja um literário, e não sei explicar todos os motivos que me fazem gostar delas. Sei que me interpelam a uma continuidade e a não dar por acabado as linhas de uma vida, de uma mente, de um coração. Bem, não quero filosofar, apenas dizer que estou feliz por este espaço e espero que você volte a visitá-lo sempre que o desejar. Seja para que lado eu me dirija, sejam quais forem “minhas linhas e reticências”, eu desejo que elas nunca me impeçam de continuar procurando a Face de Deus e Suas linhas para a minha vida, como Suas reticências..., a continuidade infinita chamada céu. Seja bem vindo (a)!

Ant. Marcos – 14 de março de 2011

5 comentários:

  1. Nossa..que texto lindo,caro amigo Antonio Marcos!
    Sou admiradora do seu trabalho.É magnífico!
    Parabéns...Juliana Soares

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado querida Juliana! Fico feliz por essas linhas serem agradáveis ao teu coração. Agora elas são nossas. Reze por mim! Nossa Senhora te guarde.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo,
    Nossas palavras nunca por mais simplista que sejam, deverá ser desmerecida ou desconsiderada...o homem universo de sinais a serem conhecidos, conjunto inumerável de "linhas e reticências"...é sempre um mistério a se aventurar descobrir ou desvendar...obg,por partilhá-lo conosco.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Ana Paula, por suas palavras!
    Tens razão,"por mais simples que sejam nossas palavras não devem ser desmerecidas e desconsideradas...", afinal, passam sempre algo de nós, e quando públicas, já não são mais somente nossas, há ressonância, há identificação, passam a ser nossas. Que essas linhas seja sempre uma partilha generosa. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha poder apreciar suas linhas e reticencias... Já me tornei seguidora fiel rsrs. Gosto muito da forma como escreve. E também gosto das reticências... Um dia quando eu for a Fortaleza gostaria de conhecê-lo pessoalmente. Um grande abraço e pode ter certeza que irei ler todos estes post's. abraços!

    ResponderExcluir