Esperar e confiar...

Eu sei que esperar não é fácil! A gente muitas vezes se sente perdido na dúvida, porque a espera exige um salto na confiança, e confiar é também um ato de cruz. Pelo menos é o que eu aprendo com Maria, especialmente na sexta-feira da Paixão. Mas também é certo que uma vez conquistados e provados, a confiança se torna em nós como uma semente em terra fértil: cresce e atinge o seu alvo. A confiança nasce muitas vezes da "luta com Deus", não para vencê-Lo, mas para não largá-Lo, como fez Jacó. Ainda que feridos, queremos que Deus nos revele o Seu plano, pois sem o conhecimento e experiência deste plano, não há como esperar. Então é esta a confiança que tranquiliza o coração, ainda que circunstâncias e pessoas, ainda que meu próprio coração se comporte como aqueles amigos de Jó que, em determinado momento, interpretaram tudo errado acerca dos desígnios divinos e deixaram o homem de Deus confuso, tentado ao desânimo. Confiar, esperar, acreditar, recomeçar, perder se preciso, e morrer também, sobretudo a nossa pressa, miopia e impaciência. Deus está comprometido com a minha felicidade. Ele é a minha felicidade, por isso está me conduzindo, no seu tempo, ao melhor para a minha vida. Eu creio, eu espero, eu desejo, eu confio, eu vou.

Ant. Marcos

0 comentários:

Postar um comentário