O coração naquilo que permanece...



"Aproveite-nos, ó Deus, a participação nos vossos mistérios. Fazei que eles nos ajudem a amar desde agora o que é do céu e, caminhando entre as coisas que passam, abraçar as que não passam" (Oração depois da Comunhão - I Dom. do Advento, Ano B). Sempre amei demais esta linda e forte oração própria do Tempo do Advento. Tenho por este tempo uma grande admiração, porque me ajuda a voltar à consciência de que minha vida precisa ser de esperança, sobretudo na minha conversão. Sim, eu espero amar mais, espero ser santo, a reconciliação com os que ofendi e me ofenderam; espero ser mais útil às pessoas e respeitar seus sentimentos e escolhas; espero ser instrumento e ponte para que o Evangelho chegue aos outros; espero o encontro, a partida, o recomeço, a obra nova das maravilhas de Deus; espero que o mundo seja melhor, que as pessoas sejam mais toleráveis e pacientes; espero a valorização da Família, do Matrimônio, do Sacerdócio; espero a conversão dos meus, o encontro dos corações, a prevalência da verdade sobre toda mentira, da transparência sobre toda falsidade; Espero a Unidade na Igreja, espero através da Igreja que a comunhão seja cada dia possível. Espero o Natal, espero Jesus, espero os mais pobres, os que sofrem, os que desacreditaram de tudo e de todos... Espero com fé, espero na alegria cristã. É tempo de Advento e meu coração se renova. "Ó vem, Senhor, não tardes mais, vem saciar a nossa sede de paz!" Ensina-me a "caminhar entre as coisas que passam, abraçando as que não passam!" Maria, Mãezinha, Virgem da Esperança, intercedas por nós e nos ajude a colocar sempre o coração naquilo que permanece, sem deixar de viver bem o que hoje nos exige doação de vida.

Feliz Tempo do Advento para todos os amigos e amigas deste espaço de fé!
Ant. Marcos

0 comentários:

Postar um comentário