Escrever: diálogo com os sonhos e esperanças...



Minhas primeiras linhas nasceram com a necessidade de expressar os movimentos do meu coração, fossem alegres ou dolorosos. Escrever era uma forma de dialogar comigo mesmo, com meus sonhos e esperanças. Papéis que foram escritos somente para mim, em dias de escombros ou de grandes alegrias. Papéis que se perderam com o tempo, outros que ainda permanecem em mãos, ainda que estejam amarelados e quase sem visibilidade. Assim se desenvolveu um talento, o qual considero tão limitado, mas, sei que Deus tem se utilizado dele para levar um pouco de luz e esperança para muitas pessoas, o que me enche de gratidão. Tudo é graça! Escrever é mais que "erudição", mas uma arte do coração e da alma, uma escola de amor e aprendizado, de purificação, descobertas e saltos maravilhosos. Nunca desejei que minhas linhas fossem "públicas", apenas escrevia para os amigos e já era tudo. Foram eles, na percepção do dom, que insistiram para que essas linhas chegassem aos outros. Resolvi escutá-los, tarefa indispensável para quem escreve. Escrevo partilhas, falo sempre na perspectiva da fé porque quero servir ao Evangelho com o muito que Deus me concedeu. "É a tua face, Senhor, que eu procuro!" (Sl 27,8).

Ant. Marcos

Um comentário:

  1. Amigo,você tem o dom da 'arte de escrever para amar'! Já ouvio essa? rsrs
    Parabéns amigo!

    ResponderExcluir