Atraídos por esta Luz...



Lembro bem que os anos de vida missionária me ajudaram a desenvolver o talento de rabiscar umas linhas existenciais, ou seja, escrever aquilo que diz respeito ao mundo interior, ao coração, à alma, às vicissitudes e esperanças da vida humana. Também descobri que não sou escritor, não tenho esta vocação, infelizmente. Apenas “partilho”, faço chegar a alguns uma oportunidade de juntos vivermos aquele acontecimento, aquela percepção, aquela reflexão, extraindo assim uma mensagem, uma luz que irradie esperança dentro de nós. Porém, de uma coisa não posso ter dúvida: escrevo com a ajuda e por causa da luz do Evangelho. Escrevo, na verdade, para propagar esta luz, ainda que o faça com tanta imperfeição. Não me teria sentido rabiscar outra coisa, se ao menos nas entrelinhas não aparecesse o resplendor da grande luz, a luz do amor de Deus, a luz que iluminou minha existência. Mas, confesso, o que escrevo me atinge de cheio porque preciso da conversão. Preciso que as palavras que tocam e “salvam os outros”, primeiramente seja vida dentro de mim, me salvem de toda hipocrisia. Não minhas palavras, mas a Palavra de Deus me salve! Então, resta-me cada dia pedir humildemente: Senhor, eu preciso conhecer, amar e me deixar transformar por Tua Palavra! À exemplo de Santo Agostinho, “prefiro encontrar-te, não compreendendo, a não te encontrar, compreendendo” (Confissões, L.I,6,10). Importa te amar, Senhor, e eu sei que “se a tua palavra tocar o meu coração, começarei a te amar” (L.X,6,8). Por isso não sou escritor, não sei manipular a arte das palavras, mas quero aprender a viver e partilhar a Tua Palavra, “beleza antiga e sempre nova, Palavra que rompeu minha surdez” (L.X,27,38). Dá-me esta graça, meu bom Deus. Que aqueles que chegam à minha vida sejam de alguma forma, iluminados e atraídos por esta luz. Nossa Senhora, mãezinha querida, interceda por mim!

Ant. Marcos

0 comentários:

Postar um comentário