Em santidade... Não amanhã, mas hoje!


Faço minhas as palavras da letra da canção “Em Santidade”, de Walmir Alencar (Ministério Adoração e Vida, por sua vez, uma melodia ungida, profética e querigmática que me tem despertado não apenas o desejo de cantá-la, mas, principalmente, o desejo de meditar e rezar com essas linhas, na sua forte mensagem de apelo à revisão de vida e conversão. Sim, somente em santidade, Senhor, tua graça posso alcançar e romper com as trevas. Quando, afinal, irei compreender? Ajuda-me a viver a decisão do jovem Agostinho de Hipona: “Não amanhã, mas hoje, hoje eu decido querer esta vida nova, ajudado por tua graça!” Deixo então a canção nos falar...
“Como posso esperar que meus sonhos e meus planos aconteçam? Como irei compreender? Se minha vida passa longe da verdade que eu ouvi e os meus passos já não tocam os caminhos que aprendi. Meu argumento me empobrece e me faz pensar assim, que estou tão certo e é perfeito o meu jeito de servir. Digo que amo minha Igreja e o chamado que atendi, mas já não ouço os conselhos e a Palavra que há em mim. Sonho que um dia a Boa Nova se espalhe até os confins, mas sem santidade, sem fidelidade toda obra ruma ao fim. Em santidade, em santidade... tua graça posso alcançar e romper com as trevas. (...) Quando irei compreender?”
Ant. Marcos

0 comentários:

Postar um comentário