Apressa-te... conta para mim...


Quais os motivos de tua alegria, Mãezinha? Por que cantas assim com tanto júbilo? O que foi que te aconteceu? Conta para mim! Eu também quero cantar este canto, o canto de quem “foi amado tão gratuitamente”, de quem foi visitado mesmo na sua pequenez e limite pela bondade do Criador. Ensina-me o canto do amor e da gratidão. Eu sei, o teu mistério foi único, mas o que brotou dele é para todos nós, é também para mim, a salvação. És bem-aventurada, minha Mãe, e eu te amo! Canta e dança na expressão da pureza de Deus, ordena os meus sentidos pela tua castidade, a castidade do Cristo que foi gerado dentro de Ti; introduz-me outra vez na casa da esponsalidade e ajuda-me a cantar e dançar a alegria dos que confiam que são sempre lembrados pela misericórdia de Deus. Vem, Mãezinha, apressa-te...
Ant. Marcos

Um comentário: