Os gestos...

Os gestos também expressam a nossa alegria, o nosso talento, o nosso valor. As mãos indicam uma direção ou, quem sabe, uma simples expressão do ser que quer comunicar que a vida prossegue sempre rumo a um norte. A fé me faz contemplar esse norte e o amor me faz persegui-lo incansavelmente. Como não lembrar os gestos que produzem a melodia e traduzem as canções para o coração. Como não lembrar a melodia mais bonita que traz a verdadeira vida, o amor de Deus. Amor este que emana das páginas do Verbo, e este Verbo, é uma Pessoa, Jesus. Quando os meus gestos e minha face parecem tímidos e tristes, quando o meu coração se encontra anestesiado e querendo desistir, como não lembrar essas linhas inspiradas: “Quando ensaio desistir, não querer mais definitivamente, a palavra do Senhor então se transforma num fogo que devora por dentro” (Jr 20,9). Os gestos traduzem também isto: um fogo que aquece, que alegra, que nos faz acreditar sempre de novo na felicidade. Obrigado, Senhor, pelos gestos concretos do Teu amor na minha vida.  

Ant. Marcos – agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário