O melhor de Deus ainda estar por vir...

Eu sei, eu creio, o melhor de Deus na minha vida ainda estar por vir, visto que as suas surpresas não se esgotam. A bondade do Senhor se renova cada novo dia. Portanto, o melhor de Deus na minha vida é Ele mesmo, Seu amor, Sua misericórdia que me possibilita novas oportunidades para recomeçar. O melhor de Deus é o mistério da minha Salvação conquistada por Cristo, atualizada na Eucaristia, celebrada na Palavra de Deus. O melhor de Deus são amigos e amigas que significam autênticos consolos e descansos, abrigos em noites de frios e tempestades; sombra em dias quentes! O melhor de Deus é o dom da fé que Deus renova em mim cada dia, não obstante meus pecados, frustrações, as dores, os erros e humilhações. O melhor de Deus na minha vida é Ele mesmo, por isso espero cada dia uma novidade do Seu amor que faz novas todas as coisas. O melhor de Deus é o perdão que damos aos que nos feriram e a humildade de pedir perdão aos que ferimos. O melhor de Deus é acreditar que nada está perdido, que ainda não terminou a aventura da vida, da descoberta, da amizade, do amor, das oportunidades para fazer o bem e de conhecer pessoas tão originais, tão naturais, tão cheias de vida, como isso é maravilhoso! Elas são provas concretas de que Deus cuida de nos dar as pessoas certas e na hora certa. O melhor de Deus foi aquele gesto que me fez sentir o quanto sou útil às pessoas e o quanto significo para muita gente, não pelo que tenho e sei, é claro, isso é nada, mas pelo que sou, um homem capaz de amar e construir laços duradouros, de colocar dentro de um coração um pouco de esperança e presença divina. O melhor de Deus na minha vida é Ele mesmo!
Ant. Marcos – 10 de maio de 2010

0 comentários:

Postar um comentário