O amor é hoje!

É maravilhoso saber do que de bom acontece aos outros, especialmente àqueles a quem amamos ou simplesmente queremos-lhes o bem. Concretamente posso testemunhar isso com a aprovação de Daiane para o Curso de Psicologia na UFBA (Vitória da Conquista) e de Andréia para Letras na UFC. Assim como é doloroso saber que o mal, o sofrimento, a enfermidade ou a morte alcançou a quem significa tanto para nós. Soube nesses dias passados da páscoa de um jovem da Obra Shalom de Brasília, consequência de um acidente de trânsito. Vanderli era um amigo muito querido e que marcou minha vida durante o ano em que morei em Brasília, 2006. Éramos do ministério de evangelização shalom e tivemos oportunidade de partilharmos nossas alegrias e dores, fragilidades e esperanças. Admirava-o muito por sua simplicidade e sua persistência nos caminhos de Deus apesar de ser tão fraco. Tive a honra de conquistar a sua estima e a dignidade de sua amizade. Suas provas de amor à minha pessoa eram feitas de modo que ninguém as percebesse, era o seu jeito de ser, o que me edificava. Jovem sincero, pobre de coração, rico de amor e honestidade, muito acrescentou à minha existência. Vários irmãos me passaram e-mail comunicando sua páscoa, o que me deixou profundamente triste, mas que logo me fez rezar pelo céu de Vanderli e a agradecer a Deus e à Obra Shalom pela oportunidade de conhecê-lo. Inevitável não lembrar o relato “dramático” de Santo Agostinho quando perdera um amigo querido: “Somente as lágrimas me eram doces e substituíam o amigo no conforto do meu espírito” (Confissões, L.IV, 4,9). No e-mail resposta aos irmãos de BSB, escrevi: “Santa Teresinha nos ensina que para amarmos só temos o hoje! Portanto, cuidem uns dos outros no tempo que se chama hoje, no amor que é hoje!” Concluo com o misto de sentimento de alegria e dor, fazendo minhas as palavras do próprio Agostinho: “Senhor, como é impenetrável o abismo de Tuas decisões!” Amigo Vanderli, obrigado por tudo! Interceda por mim e pelo novo de Deus que se inicia na vida dessas duas amigas!

Ant. Marcos – fevereiro de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário