É a tua face, Senhor, que eu procuro...

Procurava a Ti, Senhor, quando me encontraste cansado de procurar a felicidade. Procurava a Ti, Senhor, quando me apaixonei de tal forma por Ti que nunca mais fui o mesmo. Procurava por Ti quando fiz minhas primeiras opções, quando me identifiquei com elas e quando descobri que faziam parte da minha identidade desde sempre e farão para sempre. Procurava a Ti, Senhor, quando descobri que minha história tem valor sublime, que nada foi acidente, que absolutamente tudo concorreu para que eu Te conhecesse. Procurava a Ti, Senhor, quando também errei, quando amei somente a mim, quando ignorei meus limites, quando banalizei o amor e quando feri os outros, quando esqueci que precisava te escolher cada dia. Procurava a Ti, Senhor, quando encontrei amigos e amigas que me amaram tão parecidos contigo, que construíram em mim uma história, que fizeram grande e inesquecível diferença na minha vida. Procurava a Ti, Senhor, quando descobri que tudo pode nos ser tirado ou roubado, mas que ninguém pode destruir o Teu amor e a imagem do Teu rosto dentro nós. Ninguém pode sufocar essa saudade que o coração tem de Ti e o desejo de continuar procurando tua face. Eu te amo Jesus, mesmo que de forma tão imperfeita, mas eu sei e Tu sabes também que te amo. A quem irei, Senhor, se só Tu tens palavras de vida eterna! Quero permanecer contigo, Senhor, ainda que tudo e todos passem. É tua face, Senhor, que continuo procurando e não quero ter a pretensão de dizer e me conformar de que já te encontrei. Ah, Senhor, quando eu realmente te encontrar...  "É tua face, Senhor, que eu procuro!" (Sl 27,8).  
Ant. Marcos - agosto de 2010

0 comentários:

Postar um comentário